terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conceito Start é o começo do Ka que chega em 2014.


Projeção do novo Ford Ka 2014
As promoções na TV não são à toa: o Ka está para mudar. Em 2011, o compacto ganha uma reestilização para se manter atraente até o fim de linha, em 2014. Será coisa leve, nos moldes do que fizeram no Fiesta Rocam, com mudança de faróis, grade e a adoção do “bocão” na parte inferior do para-choque. Nos corredores da montadora, há quem diga que o resultado final lembra a dianteira do Ka europeu


A novidade de verdade está reservada para o Ka global, que chega em 2014, começando pela América do Sul, China e Índia – depois Europa. Para a Ford, será o resgate do espírito original do Ka. Pode reparar como o conceito Start tem algumas nuances do Ka de 1996, como o vidro traseiro curvo, a tampa traseira arredondada e o painel de linhas ousadas. O modelo europeu atual é uma versão Ford do Fiat 500 (ambos feitos na Polônia), e suas vendas estão aquém do esperado. O Ka global usará a plataforma do New Fiesta, e por aqui vai aposentar não só o modelo atual como também o Fiesta Rocam. Para tanto, terá uma coisa inédita em termos de Ka: versão quatro portas – enfim!

Auto Esporte
Projeção do Ka (acima) segue as linhas do Start, mas sem as extravagâncias do modelo conceitual
Tire os exageros de estilo típicos dos conceitos, como fizemos na projeção acima, e você terá uma ideia do desenho final do compacto. Colunas e faróis serão as principais diferenças, mas o formato em geral será mantido, diz uma fonte. O que também deverá migrar para o carro de produção é a linha de motores Ecoboost (com turbo e injeção direta), no caso uma unidade de três cilindros e 1.0 litro com potência de 80 cv a 125 cv, de acordo com a versão. Segundo a Ford, esse motor emite menos de 100 g de CO2 por km, e ainda pode alcançar um consumo de 25,9 km/l.

Entre outras atrações, o novo Ka terá forte conteúdo de personalização e tecnológico. Nas versões destinadas à Europa está previsto o sistema MyFord, que permite a integração do seu smartphone ao painel do carro, para fazer chamadas, alterar a temperatura do ar-condicionado, configurar o GPS... É no modelo básico, porém, que o Ka terá de mostrar serviço para se dar bem entre os “populares”. 
Siga @autoesporte no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!
Auto Esporte
Interior do conceito Start

Fonte: Auto Esporte
POR DANIEL MESSEDER // PROJEÇÃO DE JOÃO KLEBER DO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário