O que um piloto de F1 realmente vê durante a corrida?
Por Marina Jankauskas
Por mais que eu quisesse que a situação não fosse assim, a grande verdade é que a maioria dos leitores do nosso site (e de quem o escreve também) nunca se verá atrás de um volante de um carro de Fórmula 1. E, convenhamos, mesmo que qualquer um de nós consiga pilotar uma dessas “máquinas de velocidade” em uma verdadeira pista de corrida (jogos de videogame não contam, viu?), talvez isso seja algo que devemos deixar para os profissionais.
Depois desse choque de realidade, uma boa notícia: pelo menos podemos ver com detalhes como é pilotar por trás daquele volante. Isso porque Lucas di Grassi, o ex-piloto da Virgin Racing e atual piloto de testes da Pirelli, decidiu amarrar uma câmera no capacete, na altura de seu olho, e sair filmando uma volta no Circuito de Catalunha em Barcelona, Espanha.
De acordo com o piloto brasileiro, que pretende voltar à Fórmula 1 ainda este ano, dirigir com um aparato afixado na sua cabeça não é uma tarefa nada fácil. “Tive que pilotar com apenas um olho aberto, já que a câmera estava bloqueando o meu outro olho. Bastante complicado”. Sinceramente, eu não saberia dizer se é complicado ou não. Afinal, não posso nem com os dois olhos, imagina com um só.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário