O rap da Nissan

As últimas propagandas da Nissan deram o que falar. Lembram do primeiro vídeo? Representantes de marcas concorrentes (GM, Fiat e Honda) eram ameaçados sobre um vale “mortal” por não oferecer produtos premiados como o Livina. Em poucos dias, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) tirou o anúncio do ar, a pedido das fabricantes, mas o vídeo já tinha se espalhado pela internet. Não há como negar: foi uma ação divertida e inteligente.
Logo depois veio o pedido de desculpas às rivais, em outro vídeo bem provocativo, pela internet. Depois, a propaganda “Choro”, com a dupla sertaneja “Railuque & Maloque”, uma sátira às rivais da Frontier, Hilux e Amarok.
No último domingo, uma nova campanha do Tiida hatch foi ao ar, assinada pela agência Lew’LaraTBWA. É um rap para atacar o Ford Focus. “Você compra o nosso carro, acha que ficou feliz, enquanto isso a gente bebe champanhe em chafariz. Não fica tristinho e paga 3 mil a mais. Sua grana foi bem gasta, olha só o que a gente faz! O luxo todo é do dinheiro de vocês. Passou o preço 1.8 para um carro 1.6”.
Sinceramente, acho que essa campanha agressiva já beira o mau gosto. Não está parecendo uma tentativa desesperada da marca japonesa para vender seus produtos? Ou você acha que é simplesmente uma ação de marketing bem pensada? Solte o verbo aí…
Fonte: Auto Esporte
Siga-nos no Twitter: @ClassivelP
Siga-nos no Twitter: @ClassivelP
Nenhum comentário:
Postar um comentário