terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coreanos apontam no mercado Brasileiro.

Marcas coreanas disparam no Brasil
Kia e Hyundai mais que dobraram seus volumes de vendas em 2010


  Reprodução
As marcas Hyundai e Kia têm crescido em proporções surpreendentes nos últimos anos. É só espiar o estacionamento do prédio, a garagem dos vizinhos, o trânsito: os coreanos estão por todos os lados. Juntas, as duas marcas venderam mais de 148 mil veículos em 2010 – para se ter ideia, a Fiat, líder de mercado, vendeu 760 mil unidades no período.Os dados são da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Se fossem uma marca só, Kia Hyundai já ocupariam a sexta colocação do ranking. Só que a Hyundai, sozinha, está quase lá: em 2010, pulou da nona para a sétima posição, com 106 mil unidades emplacadas -- em 2009, foram 71 mil unidades. Deixou para trás Toyota ePeugeot.

  Divulgação
Kia, há 18 anos no Brasil, nunca esteve tão em evidência. Foi uma das marcas que mais lançou produtos no ano passado e o resultado não poderia ser outro: a marca cresceu 126% em relação a 2009, com 54.445 unidades emplacadas, segundo a Abeiva. Subiu uma posição no ranking, superando a Mitsubishi, e agora é a 11ª colocada. Tímida, a coreana SsangYong vendeu 3.912 unidades em 2010, e está em 20º.







Confira as dez maiores marcas do mercado em 2010, segundo a Fenabrave:


1º Fiat – 760.474 unidades
2º VW – 697.342 unidades
3º GM – 657.622
4º Ford – 336.309
5º Renault – 160.306
6º Honda – 126.432
7º Hyundai – 106.017
8º Toyota – 99.567
9º Peugeot – 90.331
10º Citroën – 84.056 

Nenhum comentário:

Postar um comentário